Desde já alguns anos , que as estradas antigas , especificamente, as que são recheadas de belezas naturais intemporais, e ainda pouco tocadas pela ação do ser humano ( muitas vezes desastrosa para o planeta ) abrem-nos a vista a estes caminhos alternativos e de potenciais surpresas pelo caminho.
Estas são as tais estradas que sempre deixam belas histórias para contar, longe, ou então ao lado das cada vez mais repetitivas e por vezes sonolentas auto-estradas, que vão rasgando cada vez mais o país aqui ou mais além, têm vindo fazer as delícias de caminhantes e motards, de carros clássicos, quem se lembra das saudosas carrinhas de "pão de forma" ? mas aptas também pois às mais modernas viaturas.
Estradas essas que têm feito as delícias já a muita gente, seja para dar uma escapadinha para aliviar um pouco a pressão do stress urbano, seja para passar um fim de semana ou férias diferentes e relaxantes, ou simplesmente para partir à aventura pelos caminhos de Portugal, quase que ignorados no espaço da grande circulação, mas nunca perdidas no tempo... elas sempre lá estiveram à nossa espera, para nos contar e mostrar as maravilhas que só elas nos podem oferecer.
Aproveitando este hiato de alguns anos de ausência, trago então hoje uma dessas estradas que prometem virar moda seja para dar um alegre e cénico passeio familiar, ou para algo mais robusto como caminhantes ou aventureiros, a já badalada Route 103 , que parte de Viana do Castelo até Bragança, e passando por Vinhais, um dos locais ainda mais naturais que vai havendo no nosso querido Portugal, bem no extremo interior norte de Portugal, afastado das confusões das grandes urbes, mas que não deixa ninguém indiferente a quem por aqui passa.
SEJAM POIS, BEM VINDOS À ROUTE N.: 103
link https://www.vagamundos.pt/roteiro-estrada-nacional-103/
Entre o inicio e o fim de algo, existe sempre uma estrada a percorrer, então que ela nos traga experiências para viver, belas coisas para observar, ricas aprendizagens para saborear e vontade de a finalizar, mas sem pressas, para melhor aproveitar esta viagem chamada Vida.
de: _/\_ dfm